O recrutamento em tempos de pandemia (ou não)!

 Era uma vez uma empresa que colocou um anúncio de emprego. Aqui a pessoa respondeu a esse anúncio. Um belo dia, por volta das 20:30 recebe uma chamada de um número estrangeiro que, obviamente não atendeu. Deixaram uma mensagem de voz, a explicar que tinha a ver com uma candidatura que a pessoa tinha enviado, para dar um toque que me ligavam de volta.

No dia seguinte a pessoa dá o tal toque e a chamada é devolvida. Do outro lado alguém que não sabe do CV da pessoa, para que vaga se está a candidatar, se já conversaram antes...

A meio da conversa, as perguntas da praxe: é casada? Tem filhos? Que idade têm os filhos? Como se estás informações fizessem da pessoa melhor ou pior profissional! 

Ficou combinado a pessoa reencaminhar o CV e assino fez. Como resposta é-lhe dito que vão ser feitas entrevistas no domingo, sim do-min-go, e se a pessoa tem disponibilidade para comparecer. A pessoa responde que não! 

Hoje, às 12h, a pessoa recebe uma chamada a questionar se tem disponibilidade para ir a uma entrevista ainda hoje! 

The End! 


Nota: sou da área de recursos humanos e entre outras coisas fui ensinada que nunca se marcam entrevistas de um dia para o outro. 

Comentários

Mensagens populares