Solidão e Carência

Achamos que é um problema das pessoas mais velhas, dos idosos que vivem sozinhos cujos filhos têm as suas próprias vidas e falta de tempo para cuidar (ou simplesmente dar atenção) daqueles que um dia viveram só para eles. Mas a verdade é que também afecta pessoas mais novas, pessoas demasiado novas para se deixarem "controlar" pela solidão. Normalmente estas pessoas têm uma baixa auto-estima, acham-se pouco capazes e entregam-se de uma forma desmedida sempre que alguém lhes dá um pouquinho de atenção, como se para compensar as carências que sentem, e nem sempre essa entrega é bem recebida pela outra parte que acaba por se afastar. Entramos num ciclo vicioso…
A estas pessoas eu deixo um conselho: coloquem-se em 1º lugar, não se entreguem demasiado aos outros, deixem-nos sentir a vossa falta e dar-vos valor e acima de tudo, vejam a vida de uma forma positiva, mesmo as coisas menos boas têm algo para nos ensinar.

Comentários

Anónimo disse…
Olá!!
Já estou à cerca de meia-hora a ler os teus textos e fiquei abismado, com tanta clareza de pensamentos. Isto muda por completo a minha opinião em relação a algumas pessoas de uma faixa etária inferior à minha. Parabéns!! Uau!!

Em relação a "Solidão e Carências", não podia estar mais de acordo, mas dexa-me fazer uma ressalva, se assim fosse o mundo era muito mais cruel e por vezes os sentimentos são "coisas" dificeis de controlar.
Mais tarde essas pessoas acabam por encontrar esse lado mais egoísta e perceber que estão muito melhor assim.

Obrigado por este 30 minutos
bjs.
Ruca disse…
"Durões dizem que não amam porque é sinal de fragilidade, mas eles são os mais frageis porque não tem a outra metade "

Mensagens populares