Ainda a propósito de limpezas…

Não sei muito bem porque, mas hoje veio-me à ideia uma cena que se passou há uns anos na rua onde morava. Certo dia no prédio em frente do meu, houve uma ruptura naquela torneira que normalmente existe ao lado da porta de entrada, vai daí, um vizinho meu, que devia ser muito ecológico, achou que toda aquela água não devia ser assim desperdiçada para o meio da rua e posteriormente para a valeta mais próxima. Então, toca de meter o carro em cima do passeio e toca de o começar a lavar! O mais engraçado é que o senhor não se contentou em aproveitar a água que jorrava da dita ruptura pondo-a dentro de um balde e com um paninho (igual ou semelhante ao dos Srs. da AE) lavar o carro calmamente! Nada disso! A mente do Sr. meu vizinho estava muito mais à frente… porque não aproveitar toda a força do jacto de água em vez de andar a dar ao braço para limpar o carro? Assim, o Sr. andou com o carro para a frente e para trás, de um lado para o outro até o carro estar totalmente lavado!! Claro que a ideia inicial dele nada tinha a ver com ecologia mas sim com forretice e achou que ao lavar o carro com aquela água estava a poupar a água de sua casa ou o preço de uma lavagem automática. O que o dito Sr. se esqueceu é que o carro para se movimentar consome gasolina e que essa gasolina é ligeiramente mais cara que a água (para além de ser muito menos ecológica, para o caso de o Sr. estar mesmo preocupado com o Ambiente), ou seja, para além de todo o trabalho de perícia que aquela lavagem implicou, não se verificou nenhuma poupança! Hi Hi

Comentários

Anónimo disse…
Eheheh... Faz bem as contas! Se calhar o sr até economizou alguma coisa...

Ponto 1- o carro lavado a mão fica muito melhor do que lavado na maquina, seja ela qual for.
Ponto 2- O carro pode ser muito economico e so ter gasto 1 lt de gasolina. O que ainda sai a ganhar.
Ponto 3- Se o sr fosse mesmo ecologista tinha avisado os serviços municipais da situação para eliminar o desperdicio o + rapidamente possivel!
Anónimo disse…
Olha, lá está!
Esta situação, pode muito bem estar relacionada com a anterior.
O sr. vizinho com a mania das limpezas, foi apanhado a limpar o carro com a água de todos nós, e foi-lhe aplicada uma coima, e ainda teve que passar uns dias em trabalho comunitário.
Ou seja:
- Já que o sr. gosta tanto de limpar coisas, então vai limpar aquelas placas verdes, que estão na AE, com um paninho e um baldinho.

- mas, mas...
Ruca disse…
Moravas num sitio com pessoas estranhas!!! LOL

Mensagens populares