Há mesmo coisas fantásticas…
Hoje quando entrei na AE deparei-me com dois senhores a limparem (com balde de água e paninho) as palas verdes que costumamos ver em cima do separador central. E pergunto eu: que mal fizeram aquelas duas alminhas para receberem tal castigo? E mais, qual é a utilidade daquilo? Devo dizer que não se notava qualquer diferença entre as palas que já estavam lavadas e as que estavam sujas. Mas mesmo que se notasse, não há nada mais interessante e que traga algum valor acrescentado que aquelas pessoas possam fazer para justificar o salário que ganham? Sinceramente, vêem-se coisas neste nosso Portugal que não lembram a ninguém…
Comentários
Parece que já estou a ver:
- Mas, ó sr. Juiz, nós só roubamos uma peça de fruta para comer, estávamos a morrer de fome.
- Pois, pois!!
Vão fazer uma semana de trabalho comunitário, a limpar as palas verdes da AE, com balde e paninho, pela frente e pelo verso. E como está previsto muito calor, vão começar às 06:00h para terminar por volta das 16:30h.
Sessão encerrada.
Qual será o objectivo final da limpeza não sei, mas possivelmente é um trabalho/castigo que deveria ser aplicado aos condenados pelo nosso sistema judicial, esses sim eram bem empregues na limpeza de florestas ou das placas verdes da auto-estrada...