Qualquer ranhoso pode escrever um livro...
Depois de Carolina Salgado é agora a vez de Elsa Raposo dar passos na Literatura, se é que se pode chamar literatura. É espantoso como uma editora e outras instituições que estão por trás de um lançamento de um livro dão oportunidades a estas pessoas quando existem tantas outras, essas sim com vocação e talento para a escrita, que andam pelas ruas da amargura e a bater de porta em porta para verem um livro publicado! Revolta-me que em Portugal apenas venda o que é brejeiro ou coscuvilhice em troca do que realmente tem qualidade. Revolta-me ainda mais que as editoras e os meios de comunicação social cedam tempo de antena a estas pessoas que nunca fizeram nada na vida a não ser aparecer em festas ou num episódio dos Morangos com Açúcar! Infelizmente continuamos a consumir Reality Shows, revistas cor-de-rosa e futebol. É muito mais importante perder tempo a falar do Cristiano Ronaldo que deu uma festa em sua casa, quando estava de folga e contratou umas profissionais do sexo, do que falar da situação grave que se encontra o país ou mais recentemente da onda de assaltos violentos que se têm verificado! É triste mas mais uma vez vos digo: é o que temos meus senhores, e se não abrimos os olhos rapidamente, vai piorar!
Comentários
Mas melhor ainda foi a explicação dada ontem pelo segurança que estava de serviço na zona comercial onde foi feito o assalto a um MB.
"Eu, estava aqui neste local ao computador, a jogar a um jogo de cartas...."
O que é isto!! Estamos a ser "guardados" por pessoas que jogam às cartas durante o seu horário de trabalho? Isso é bom! Muito bom!
Hoje quando o meu chefe chegar e perguntar por aquele layout que fiquei de apresentar, vou responder:
Bem, ainda não está pronto, estive aqui no meu computador, a ver umas gajas........ Como isto anda, provavelmente ele ainda vai dizer: "Ai sim, mostra lá!"
Parece mentira, mas isto já não vai lá com um abrir de olhos. Ou nos piramos daqui para fora, ou vamos dar em malucos.