Cá para mim...

Por ocasião da comemoração dos 35 anos do 25 de Abril, ouvi na rádio a seguinte pergunta: Qual a revolução que Portugal precisa? Continuei o meu zapping e não ouvi a resposta, mas fiquei a pensar no assunto... Cá para mim, a revolução mais urgente é mesmo a revolução de mentalidades: deixar de pensar pequenino, de ser tacanhos e casmurros. É muito fácil ficar sentado no sofá da sala a criticar e a julgar tudo e todos, é fácil dizer mal dos políticos mas quando há eleições vamos todos de fim-de-semana para o Algarve ou então ficamos mesmo por casa de pijama e chinelos porque andamos muito cansados; é muito fácil dizer mal do chefe, do emprego, mas fazer algo para mudar, ui... isso dá muito trabalho; até da comida da cantina, dizemos mal todos os dias quando estamos sentados à mesa, mas depois, cada um segue o seu caminho sem dizer uma palavra a quem de direito. Que tal menos conversa e mais acção? Que tal em vez de ficarmos a ver a vida passar e a lamentar-nos, fazer algo para mudar o que achamos que está mal? Cá para mim... passa por aí! :)

Comentários

Kahina disse…
100% de acordo!!!
Anónimo disse…
Depois de pensar um pouco sobre o assunto "25 de Abril", cheguei a um conceito que já não é novo. A revolução de Abril, tem apenas um "R" a mais.
Apesar de terem passado 35 anos, a evolução do pais, das mentalidades, dos modos de vida e dos motivações, a meu ver, ainda estão em 1980. É triste constatar que estamos muito longe de atingir a Meritocracia Social, dependemos sempre de factores externos para conseguir agarrar os nossos objectivos...
É assim na Europa, é assim na politica, é assim no trabalho e na escola. É claro que falar é muito mais fácil, se pensamos um pouco e tentamos fazer algo para mudar, depressa (uma semana, para ser optimista) chegamos à constatação que é uma utopia.
Falando agora de um modo global, acho que o mundo necessita de um Restar.... estar apagado durante um ano e voltar a ser ligado para começar do zero, sem vícios.

Mensagens populares