O telefone, esse objecto tão importante!

Uma das coisas que mais me encanita no meu local de trabalho é a importância dada ao telefone e a ideia de que estamos todos sem fazer nada à espera que o telefone toque. Assim, quando o telefone toca eu tenho que parar tudo o que estou a fazer e atender pois caso não o faça, corro o risco de que quem me estava a ligar, venha ter comigo e pergunte porque não atendi o telefone com um ar ligeiramente agressivo! Outro dos hábitos estranhos é sempre que alguém não atende o telefone, ligar para 5 ou 6 colegas a perguntar onde está quem não atendeu. Claro que faz todo o sentido incomodar 5 ou 6 pessoas que vão ter que parar o que estavam a fazer para dizer que não sabem onde está tal pessoa ou dizer que essa pessoa está ocupada com algum assunto e não pode atender. Como se isso não fosse demasiado obvio pelo simples facto da pessoa não ter atendido o primeiro telefonema. Mas, caso se apanhe essa pessoa numa das 5 ou 6 tentativas de localização, ela terá mesmo que atender o telefone, sob pena de ficar mal vista perante os outros colegas! A sorte é que ainda não se lembraram de colocar telefones na casa-de-banho! :)

Comentários

Anónimo disse…
Coitado do Sr. Bell...

Mas na verdade o telefone estes últimos dias está a cansar-me.
Tenho os colegas do meu departamento de férias e tenho por norma atender 85% das chamadas (errado, devia deixar tocar).
A maior parte das chamadas são assuntos que não posso resolver, e acabo a dizer sempre a mesma frase...

Volta quinta-feira. Obrigado, Adeus.

Já a mim, ninguém me liga!!

Mensagens populares