Quem disse que temos de ser todos magros?!

Hoje quando vinha a caminho do trabalho, ouço mais uma daquelas barbaridades que me deixam doente! O locutor dizia, a respeito da mulher do Mantorras: “Como se vê pela foto, está precisar de ir ao Dr. Talon!” E pergunto eu: Porquê?! Faz parte dos deveres do cidadão não ser rechonchudinho? E se a Sra. gostar de ter curvas acentuadas? Hoje em dia, está instituído pela sociedade que devemos ser magrérrimos e lindos de morrer! A verdade é que com as possibilidades que existem hoje, como diz um amigo meu, só é feio quem quer! Haja dinheiro! Mas confesso que me faz um bocadinho de impressão ver pessoas que gastam imenso em cirurgias estéticas (plásticas, para o comum mortal) e depois abrem aquela boca e não conseguem juntar duas palavras! Não seria mais interessante tirar um cursozito de português? Choca-me que actualmente se abram portas com uma cara bonita e um corpo 86-60-86 e não com a inteligência ou capacidade profissional. Choca-me ainda mais que os meios de comunicação social (que, infelizmente, são os grandes educadores dos mais jovens neste século) critiquem e ridicularizem quem não preenche aqueles requisitos, fazendo com que os objectivos dos mais novos sejam ser giros, entrar num Reality Show ou ser jogar futebol em vez de estudar ou simplesmente estar informado sobre o que se passa à sua volta. Depois assistimos a histórias tristes de mortes por anorexia ou de jovens que em tempos foram grandes esperanças nas escolas de futebol e agora estão atrás das grades numa prisão qualquer! É o que há!

Comentários

Anónimo disse…
A sociedade evolui, mas muitas vezes por caminhos errados.
Ainda no sec. XIX pintores impressionistas, como Claude Monet; Edgar Degas; Edouard Manet e Renoir, criavam cânones de beleza em que o principal elemento era a mulher "rechonchudinha" e nua. Essas imagens na altura impressionavam (daí o nome).
Hoje claro que tudo mudou, até porque passaram 180 anos, mas será que essas pessoas com uns quilinhos a mais não têm direito a ser felizes, ou será que estão a ocupar espaço a mais nesta sociedade?
Parece-me que há ainda muita gente a preocupar-se com a vida dos outros em vez de pensar na sua.
Quanto às carinhas larocas que há por aí, cuidado! Geralmente não têm nada por dentro, a sua beleza está toda na zona exterior do corpo. Já os outros, os menos bonitos, esses têm que provar o que valem.

Informação adicional:
Quem faz cirugias estéticas, tem a pele demasiada esticada, por isso só consegue juntar algumas letras, e mesmo assim, mal!
Começando pela Sra. Mantorras: todas as pessoas sabem que as mulheres africanas são bem mais voluptuosas que as caucasianas, logo tinham mais era que estar calados. Depois, de tanto ouvirem que o corpo é para se apresentar magro, para caber dentro da roupinha que hoje em dia se vende, é motivo suficiente para que a maioria das jovens comece a fazer loucuras em dietas (e não só!). É preciso realmente educação...
Ruca disse…
Não sou contra as cirugias estéticas, porque se eu quiser melhorar alguma coisa em mim, e esse seja o caminho, porque não o fazer? É como comprar umas calças ou uns tennis porque gostamos ou achamos que ficam melhor, ou então mesmo, e agora chegando ao ridiculo, tomar banho porque não gostamos de sentir o nosso proprio cheiro de suor!!! Agora sim, sou contra ao abrir portas por causa disso, ou a mania de se criar estereotipos, ter de ser ou parecer com aquela ou aquele... As pessoas deviam ser avaliadas pelo seu talento, pela sua postura, não porque apenas ficam bem com um top decotado que faz aumentar as vendas, ou algo semelhante!

Mensagens populares