A febre das limpezas

Para que conste, e não vá algum chefe alguma vez dar com este blog, eu gosto muito do local onde trabalho e daquilo que faço, mas acontecem aqui coisas que não lembram a ninguém...

Ontem depois do almoço, enquanto estava a tentar resistir à moleza característica desta parte do dia, entra a senhora da limpeza artilhada com todos os produtos de limpeza possíveis e imaginários e ainda um escadote e desata a limpar tudo como se não houvesse amanhã. Para além do cheiro dos produtos de limpeza, havia ainda a questão do barulho do arrastar do escadote e de objectos a caír no chão que, quer queiramos quer não, incomoda quem está a tentar trabalhar.

A senhora andava entretida a limpar a zona da minha companheira de cela (nome carinhoso que chamo à minha sala, um dia explico porquê) e a parte de cima dos armários e eu pensei que não a deixaria tocar na minha mesa porque precisava de trabalhar e apesar da senhora estar a fazer o trabalho dela, ela tem um horário de saída duas horas e meia depois do meu para poder fazer este tipo de serviço quando não está ninguém no escritório. Digo eu, que gosto de dizer coisas! (esta tem direitos de autor, eu sei... depois pago)

No meio destes pensamentos todos, a chefia chama-me e estraga-me os planos! Quando regressei a senhora da limpeza já tinha virado a minha mesa do avesso e quando eu fiquei parada a olhar para ela à espera de me poder sentar ela diz-me assim: "Não quer ir à casa-de-banho?"

Comentários

Anónimo disse…
Eu quero uma senhora das limpezas assim no meu escritório... e já!

Humor muito subtil.

Mensagens populares