O Dia dos Namorados

Vem aí mais um Dia dos Namorados, mais um apelo ao consumismo desmedido! As montras todas cheias de coraçõezinhos, tudo muito cor-de-rosa, ursinhos fofinhos com palavras carinhosas…Os casais deliram à procura da prenda mais original para dar à sua cara-metade e os solteiros nem querem olhar ou pensar naquele que é um dos dias mais penosos das suas vidas. Mas porquê? Por que é que este dia não pode ser encarado como um dia perfeitamente normal pelos solteiros sem namorado? Uns ficam em casa, tristíssimos a querer que o dia passe rápido, outros combinam os famosos Jantares dos Solteiros ou dos Encalhados, uma forma de mostrar publicamente o lamento de não ter namorado. Sim, no fundo estes jantares servem mesmo para isso, para dizer: “vejam, somos solteiros mas felizes e estamos aqui alegres e contentes no Dia dos Namorados, tivemos de fazer um jantar hoje para não ficar em casa a “chorar” por não ter namorado!”
Qual é a lógica disto? Ser do contra? É como no dia da Criança os adultos (sem crianças) fazerem o “Jantar dos Adultos”!

Comentários

Anónimo disse…
olha eu tb acho que é uma parvoice, a malta fazer esse jantares de solteiros e mm os namorados fazerem, só pk é dia de são valentim. e por acaso este é o santo do namorico.
todos os dias são dias bons p ir jantar fora e para dar prendas à cara metade, pk só neste dia? não compreendo.
é como o natal...... mas n entremos por ai.
um aparte no meu dia de anos o santo responsavel por esse dia é o são gregório, quererá dizer alguma coisa? deverei festejar de alguma forma em especial?
bjokas
PMarques disse…
Eu concordo. Como sabes recebi um convite para um jantar de Encalhados...e é claro que nem penso em tal coisa...Bjs
Opah, Fevereiro para mim, é dia 6! Esse grande dia, é que deveria ser feriado nacional político e religioso! Eu nasci nessa data! Mas, como eu comemoro os meus anos, a passagem de ano e até o Natal em Agosto, longe, bem looonge (ok, 900km n é muuuito longe) do continente, tá-se bem. Qual dia de São Valentim, qual quê! Todos os dias são bons dias para se namorar e levar tau tau.
Ruca disse…
Eu gosto do dia dos namorados!!! É tradição e pronto, é mais um dia para celebrar-mos o amor de uma maneira ainda mais especial do que o habitual!

Mensagens populares